quinta-feira, 29 de julho de 2021

Mais uma conquista para Roncador

 Dia 29 de Julho será uma data importante para os apoiadores de causas voltadas aos animais.

Sabendo do carinho e respeito que a população roncadorense tem pelos animais, o Sr. Jorge Antônio Moreira, durante o seu tempo de trabalho na Secretaria do Meio Ambiente na prefeitura municipal, desenvolveu um Projeto Social voltado à causa dos animais.
Sabendo que nosso município é de pequeno porte, assim como a realidade de vários municípios do Brasil, foi feito então um levantamento que aponta que Roncador tem aproximadamente 500 animais em situação de abandono ou com acesso limitado a profissionais da área (veterinários), podendo assim estarem expostos a doenças, essas que podem ser transmissíveis ao ser humano. A medida a ser tomada seria o controle do aumento destes animais (cães/gatos).



Assim surgiu o Projeto de castração.
Com o apoio das servidoras públicas Elizabete Marcheski, Izabel Malamim e Marisa Kuchla, a ex-prefeita Marília (2020 início do projeto),o Sr Jorge Antônio Moreira encaminhou um ofício solicitando o apoio do Deputado Sr. Márcio Nunes.
A resposta chegou.
Na próxima quinta feira(29) acontecerá a cerimônia de abertura do Projeto Social na quadra da Escola Municipal Monteiro Lobato.
1°etapa
Inicio da castração.
Durante os dias 29 e 30 estima-se atender 115 animais, entre cães e gatos.
Prioridades serão os animais que vivem nas ruas e os de famílias cadastrados no Cadastro Único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas

Fogos de artifícios,PODE❓❓❓

 Segundo a Lei Orgânica aprovada em 2021 para o nosso município de RONCADOR. Projeto solicitado por uma vereadora do PSD. Proíbe a queima de...